RENDALÍSSIMA | 12 truques para um ano brilhante

0
1844

Esta é a época do inevitável balanço. No entanto, quero levar a mente do leitor a concentrar-se no que há-de vir. É que aplicando as dicas que lhe dou, tenho a certeza de que daqui a um ano, ao fazer a retrospectiva de 2020, vai ter a certeza de que não foi apenas a década que mudou! Um truque por mês, que lhe parece?

1. Não seja tão exigente consigo. Permita-se fazer uma pausa e retire cinco minutos do seu dia e uma hora da semana só para si. Não pense nos problemas – eles continuarão à sua espera quando regressar – e faça uma máscara facial, beba um copo de vinho enquanto lê um livro, faça uma meditação guiada que encontre no YouTube, uma massagem, uma pedicure, uma ida ao cabeleireiro, qualquer coisa prazerosa e que seja apenas sua.

2. Seja honesto consigo, aprenda a dizer não e a respeitar as suas vontades. Seja menos aquilo que esperam de si e mais o que é na realidade.

3. Invista em si e escolha um investimento por semestre: aprenda algo novo (hoje em dia há aulas gratuitas de tudo na web, mas se puder, decida experimentar aulas de culinária, artes plásticas ou um novo idioma); faça algo que deseja há algum tempo (um procedimento estético ou uma experiência de Consultoria de Imagem comigo para aprender a vestir-se de acordo com a sua personalidade, tipo de corpo e estilo de vida); melhore o seu espaço para que se sinta mais confortável e feliz em casa (compre plantas ou renove uma divisão apenas com recurso a acessórios que não sejam dispendiosos, como mantas, almofadas e fotografias).

4. Gaste menos e rentabilize o que já tem em vez de comprar inutilmente. Fale comigo para levar a cabo um Closet Detox ou improvise a sua reorganização do armário. Esvazie todo o roupeiro e seleccione, criando montes: o que não usa há mais de dois anos e quer doar, o que está inutilizado e o que pode ser transformado para ganhar uma nova vida. Deste modo poderá fazer um levantamento de necessidades para garantir compras inteligentes.

5. Vá às compras com inteligência, levando uma lista de tudo aquilo de que realmente precisa e estipulando um montante máximo para despender, de acordo com o seu orçamento mensal. Outra forma de o fazer de forma segura é indo comigo, para contar com um aconselhamento profissional e personalizado.

6. Adquira hábitos mais saudáveis mas não queira fazer tudo de uma vez! Demoramos 21 dias a habituar-nos a algo novo por isso, comece por cortar no açúcar, duas semanas depois comece a fazer caminhadas e por aí fora. Tomar uma decisão não vai mudar a sua vida mas a consistência, sim. Mais vale ir por fases.

7. Descubra algo novo todos os meses. Ouça um músico que não conheça ou veja um filme antigo que ainda não tenha visto.

8. Saia do âmbito dos sonhos e comece a planear concretamente cada objectivo seu, por mais insignificante que pareça. Se necessário for, compre um mealheiro para poupar para aquela viagem especial.

9. Faça alguém feliz – confeccione um bolo e partilhe-o com aquela pessoa que anda tristonha, ofereça um voucher meu a uma pessoa da família que precisa de aumentar a auto-estima, faça voluntariado ou adopte um animal. Não interessa como, contribua para o bem comum. Seja altruísta.

10. Saia da zona de conforto. Mudar é bom, permite-nos evoluir. Deixe crescer a barba. Arrisque aquela maquilhagem que sempre teve vergonha de usar porque as pessoas iam olhar. Faça uma experiência semanalmente e use um penteado diferente ou uma cor que não seja habitual (nos lábios ou numa camisa).

11. Mude o prisma, veja o copo meio cheio. Faça o necessário para se focar no lado positivo da vida: tenha contacto com o que lhe eleva a vibração e oculte (se não puder eliminar) das redes sociais tudo o que lhe faça revirar os olhos. Deixe entrar no seu mundo apenas o que lhe trouxer sensações positivas. Para isso, reserve tempo para estar com amigos pelo menos quinzenalmente e crie o seu pote da gratidão, onde colocará todas as noites um papel com o registo do ponto alto do dia, para ler no final do ano.

12. Pare para pensar. Nestes dias que se aproximam do dia 31 de Dezembro, avalie se gosta do momento que está a viver. Se a resposta não for puramente positiva, o que pode fazer para transformá-lo sendo criativo e retirando prazer de tudo o que faz? Tudo é possível e grandes mudanças podem ter início através da forma como se vê ao espelho. É tempo de começar a tomar conta de si: vá de uma vez por todas ao nutricionista, inscreva-se no ginásio, comece a fazer terapia para resolver as questões internas que podem afectar directamente o seu dia-a-dia ou, claro, agende uma sessão comigo para revelar a sua essência e enfrentar o mundo com a sua versão mais fiel à sua essência.

Festas felizes!

Partilhar
Artigo anteriorAssembleia Intermunicipal contra prospecção de gás
Próximo artigoCDS quer ‘Bracejo da Ilha” candidato às 7 Maravilhas de Portugal
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/