Reciclagem pode dar viatura de combate a incêndios aos bombeiros

0
1164

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal é uma, de entre inúmeras no país, que está a receber pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados para reciclagem, até ao final deste mês. A recolha decorre no âmbito da 8ª edição do “Quartel Electrão”.
Os equipamentos podem ser entregues nos quartéis aderentes pela população, empresas e instituições. A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos, a nível nacional, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros, sendo que o segundo classificado recebe 5 mil euros em equipamentos de protecção individual. Serão também atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de protecção individual. Todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida e há ainda um incentivo financeiro extra para premiar as associações que recolherem mais de 30, 45 e 60 toneladas”.
A campanha do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é promovida em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses e, desde 2011, esta iniciativa já permitiu a recolha de mais de 11 mil toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados.

 

Partilhar
Artigo anteriorPaulo Azevedo enfrenta o maior desafio como actor
Próximo artigoCarlão anima passagem de ano em Pombal
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?