Carlão anima passagem de ano em Pombal

0
1054
Carlão é a grande aposta do Município de Pombal para a passagem de ano, que volta a realizar-se no Jardim do Cardal. O também vocalista e principal letrista dos Da Weasel, conhecido por Pacman, vai actuar na tenda instalada no centro da cidade, iniciando a festa que nos vai levar até 2024. As doze badaladas serão acompanhadas pelo tradicional fogo de artifício e, a seguir, a tenda continuará animada até às 4 horas da manhã, com os dj’s Nuno Fernandez e Bagunçada.
Carlão é a ‘estrela’ do cartaz da passagem de ano, organizada pelo Município de Pombal
A programação do Natal na Cidade inicia-se a 7 de Dezembro e este ano vai espalhar-se por mais locais. A zona do Cardal vai manter-se como o epicentro da animação, com a Casa do Pai Natal, a estação do comboio natalício, o Bosque Encantado, um mercado de Natal e a tenda onde se realizarão vários espectáculos; com a pista de gelo a voltar a ser instalada no Largo da Biblioteca. A Praça Marquês de Pombal recebe o Mercado de Natal Institucional e a novidade é a utilização do Jardim da Várzea, que vai acolher o Natal Divertido, um mercado de doces e um comboio infantil.
Quanto a espectáculos na tenda do Cardal, destaca-se o One (Her)Man Show, de Herman José, que acontece no dia 9. Antes, no dia 7, é a vez de Luísa Sobral se apresentar em palco.
Luísa Sobral actua no dia 7
O preço dos bilhetes é de 10 euros por cada espectáculo e as entradas já estão à venda. No dia 8, pode-se ouvir André Henriques, dos Linda Martini, que vem mostrar o seu segundo trabalho a solo (3 euros de entrada) e, no dia 10, os mais novos podem ver o espectáculo do Avô Cantigas (2 euros).
O espectáculo de Herman José sobe ao palco da tenda do Cardal no dia 9
Outro destaque da programação vai para o dia 16, quando Jimmy P. se apresentar em palco para um concerto especial. Além de mostrar temas do seu repertório, vai também cantar verdadeiros hinos da quadra natalícia, sendo acompanhado em palco pelo grupo infantil do Coral Polifónico do Oeste. O custo da entrada será de 10 euros.
Outros concertos previstos são o de Daniela & Merry Friends (dia 22), em que Daniela Gameiro se junta a Vando Barros, Daniel Romeiro, Emídio Gameiro e Rodrigo Sena, para interpretar temas natalícios; o da banda pombalense Xuxa Xups (dia 29) e o de Soraia Morais (dia 30), em que a cantora leiriense que participou no The Voice será acompanhada de uma banda de músicos pombalenses. Estes concertos terão um preço de entrada de 2 euros. Os dias 29 e 30 terão também animação com os dj’s Kiko e Lopes.
Já em Janeiro, a tenda instalada no Cardal vai também receber três apresentações da revista à portuguesa Olha que Duas, com Natalina José e Florbela Queiroz, destinadas em exclusivo aos utentes das IPSS’s do concelho.
A música irá ouvir-se também na Igreja de Nossa Senhora do Cardal, no dia 17, com o Jubilate Deo, de Dan Forrest, interpretado pelo Coro Municipal Marquês de Pombal e a Orquestra Inês de Castro. A encerrar as festividades, a Orquestra Filarmonia das Beiras, com o maestro convidado Martim Sousa Tavares, protagonizará um momento especial com o Concerto de Ano Novo e Reis (6 de Janeiro). Do programa fará parte a estreia absoluta de um tema do jovem compositor Pedro Lima que promete transformar a orquestra numa cabine de DJ.
Partilhar
Artigo anteriorReciclagem pode dar viatura de combate a incêndios aos bombeiros
Próximo artigoLETRAS & SABORES | Bolo húmido de castanhas
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?