Primeira semi-final da Eurovisão é hoje e há duas pombalenses em palco

0
4185

Realiza-se esta noite, em Liverpool, a primeira semi-final do Festival da Eurovisão. Em palco, estarão as bailarinas pombalenses, Vanda e Inês Gameiro, que acompanham a cantora Mimicat, a representante portuguesa no certame. A delegação portuguesa será a quinta a subir ao palco. Para alcançar a final, que tem lugar no próximo sábado, Portugal terá de conseguir um lugar entre os dez primeiros nesta semifinal, onde irão actuar 15 países.
Este ano o sistema de votações mudou, sendo que nas semi-finais apenas será usado o chamado voto popular. Continua a não ser possível votar no próprio país, pelo que, para votar em Portugal, terá que estar no estrangeiro. Se estiver num dos países que participam na Eurovisão, pode votar por chamada telefónica, sms, através da app da Eurovisão ou no site www.esc.vote.

Outra das novidades deste ano é que também serão contabilizados votos de todos os outros países que não concorrem na Eurovisão. Neste caso, apenas podem votar na app ou no site.

Partilhar
Artigo anteriorLuís Montenegro em jantar-convívio em Pombal
Próximo artigoNos terrenos de Gary e Roberto é cultivada a maior parte das favas do festival
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?