Presidente da Junta faz apelo relativo a idosos em isolamento

0
2151

O presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Pedro Pimpão, fez hoje um apelo para auxílio aos idosos que vivam em situação de isolamento ou doentes crónicos sem qualquer suporte familiar.
Numa mensagem através de vídeo, o autarca apela a todos aqueles que conheçam “alguma situação ou alguma pessoa que precise de apoio” o transmitam (através de 919 436 077) à Junta de Freguesia para que possa ser prestado auxílio.
A autarquia manifesta a sua disponibilidade para auxiliar, por exemplo, na aquisição de alimentos, medicamentos e produtos de higiene, entre outros serviços considerados prementes. “É numa altura de crise que precisamos ajudar quem mais precisa do apoio das entidades públicas”, refere.
Pedro Pimpão reforça que “é um tempo extremamente extraordinário” onde “é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde pública e de protecção civil”.
O presidente da Junta aproveita, ainda, para “agradecer a todos os profissionais de saúde que têm sido verdadeiros heróis neste tempo de crise”, mas também aos profissionais de “todos os sectores de actividades que trabalham diariamente para que não falte nada nas nossas casas”.
“É tempo de união, de confiança nas nossas instituições, mas também um momento de esperança. Se cumprirmos as orientações das nossas autoridades e se nos mantivermos juntos e solidários vamos vencer esta batalha e sairemos dela ainda mais fortes do que estamos hoje”, afirma.

Partilhar
Artigo anteriorALERTA | Covid-19 infecta homem e isola dezenas de suspeitos no Carriço
Próximo artigoTeste a cadáver de mulher do Carriço deu positivo ao Covid-19
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.