Incêndio destruiu loja de electrodomésticos na Guia ao início da tarde desta segunda-feira

0
4204

A loja de electrodomésticos Electro Amado, localizada na vila da Guia, foi completamente consumida pelas chamas, num incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira (25 de Julho), disse ao nosso jornal o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Tratou-se de “um incêndio numa loja de electrodomésticos”, que queimou “praticamente todo o conteúdo” do estabelecimento comercial situado na vila da Guia, explicou João Carlos Santos, salientando que neste momento “o incêndio já está extinto” e “não há vítimas a registar”.

As chamas estenderam-se ao piso superior desta loja de electrodomésticos, onde havia “uma habitação que não estava ocupada” e que “ficou sem condições de habitabilidade”, adiantou o adjunto de comando.

“A loja tinha bastantes electrodomésticos, tintas, diluentes e outros materiais inflamáveis”, sublinhou João Carlos Santos, frisando que “as causas são ainda desconhecidas”.

No local estiveram 19 elementos dos Bombeiros Voluntários de Pombal apoiados por seis veículos, assim como a GNR e “um engenheiro do município”, que numa primeira inspecção ao edifício concluiu que “a estrutura ficou afectada”. No entanto, “futuramente, após o local estar mais frio e limpo, terá de haver uma nova inspecção para confirmar se tem realmente condições de segurança para habitabilidade”.

De referir que o alerta foi dado por volta das 13h15.

Foto: Pedro Ferraz