Portefólio do Restaurante Vintage está mais doce

0
1659

Quem conhece a chef Margarida Tomás sabe que gosta de desafios, sobretudo aqueles que lhe acrescentem know-how que contribua para melhorar o trabalho que desenvolve no Restaurante Vintage – que gere com a mestria que lhe é reconhecida – e, ao mesmo tempo, dêem visibilidade ao espaço, para lá das fronteiras locais.
Ao leque de distinções conquistadas até à data, e onde se inclui o “Melhor Sabor de Portugal”, Margarida Tomás acrescenta agora ao vasto portefólio um segundo lugar no concurso regional “Prémio Inovação Sobremesas – Brisas do Liz”, realizado no âmbito das “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Leiria, ACILIS e Escola Profissional de Leiria e à qual puderam aderir restaurantes da Região de Leiria. Tendo como ponto de partida a Brisa do Liz, os concorrentes confeccionaram sobremesas originais que incluíssem aquele ícone da doçaria, mas sem desvirtuarem a sua essência.
Margarida Tomás apresentou-se a concurso com uma “ Brisa do Liz com Iglu de Lima”, uma mousse de lima recheada com maçã e canela, adornada com pérolas de lima, e que valeu ao restaurante pombalense o segundo lugar. Uma distinção que a chef do prestigiado espaço de restauração, localizado no centro da cidade de Pombal, partilha com Rui Costa, o pasteleiro que lhe deu a receita da Brisa do Liz e lhe indicou todos os passos para a sua confecção. Um gesto que aquela responsável faz questão de enaltecer, uma vez que Rui Costa não hesitou, em momento algum, em ceder-lhe o segredo da receita para que pudesse participar. “Este prémio também é dele”, disse, no dia a seguir à entrega das distinções, numa cerimónia que decorreu no dia 18 de Outubro, em Leiria. Margarida Tomás estende os agradecimentos, tal como o faz sempre, à equipa de colaboradores que a acompanha diariamente, bem como aos clientes, pela confiança que depositam diariamente no seu trabalho.
Receptiva a novas experiências, Margarida Tomás diz que vai continuar a aceitar desafios, sempre que perceber que são “enriquecedores” e lhe trazem “mais conhecimento”. “Gosto de aprender”, sintetiza aquela responsável.