Pombalense Joel Gomes é o novo deputado à Assembleia da República

0
1592

O concelho de Pombal volta a estar representado na Assembleia da República ainda neste mandato. Dois anos após a saída de Pedro Pimpão (PSD), o socialista Joel Gomes inicia funções enquanto deputado na “casa da democracia”, substituindo João Paulo Pedrosa, que foi nomeado director da Segurança Social de Leiria.
“Quem sai a ganhar é o concelho de Pombal, que há dois anos não tinha nenhum deputado à Assembleia da República”, disse ao nosso jornal Joel Gomes, defendendo que, “independentemente do partido, é importante que Pombal esteja representado na ‘casa da democracia’”.


O socialista, que inicia funções esta quarta-feira (dia 14) com a primeira comissão parlamentar, está certo de que esta será “uma boa experiência a nível pessoal”, mas também “uma mais-valia para o distrito de Leiria e, sobretudo, para o concelho de Pombal”.
Nos próximos dois anos de mandato que ainda tem pela frente, Joel Gomes assegura que vai “dar o melhor para representar os interesses do distrito de Leiria e, em particular, os interesses do concelho de Pombal”. Para isso, pretende reunir com as entidades políticas distritais e concelhias para “perceber os temas que estão em destaque e poderemos discutir na Assembleia da República”.
O novo deputado vai ser “efectivo na pasta da Educação e suplente na pasta do Orçamento e Finanças e da Defesa”, pelo que garante defender os interesses do distrito e, especialmente, do concelho relativamente aos “assuntos que têm a ver com estas áreas”.
A possibilidade de entrar enquanto deputado para a Assembleia da República surgiu “de forma inesperada”, contou, revelando que a “esperança de poder entrar para a ‘casa da democracia’” foi-se esvanecendo ao longo destes dois anos de mandato. Mas a oportunidade chegou e será “um ganho muito importante para o concelho de Pombal”, pois “sendo eu ainda um jovem, poderá ser uma oportunidade para fazer com que os jovens acreditem na política”, concluiu.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 15 de Julho