Pombal promove-se em feira ibérica de turismo

0
1929

O Município de Pombal vai estar presente, mais uma vez, na Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar a partir de amanhã, 28 de Abril, a 1 de Maio, na cidade da Guarda. Um certame que terá Cabo Verde como país convidado e a Extremadura espanhola como destaque.
Tal como aconteceu em anos anteriores, Pombal vai estar representado com um stand próprio onde promoverá o seu território, destacando os principais pontos turísticos a visitar, num concelho que vai do Mar à Serra. Mais uma vez, as figuras pombalinas deverão estar em destaque, promovendo a figura do Marquês de Pombal, dando a conhecer as diversas actividades que serão desenvolvidas em Maio, como o Mês do Marquês.
A FIT reunirá 130 expositores, distribuídos por diversas tendas, no parque Urbano do Rio Diz. Na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, assumiu que aquele certame é comparável à Bolsa de Turismo de Lisboa. A feira ocupará uma área coberta de cerca de 9.000 metros quadrados e terá zonas de exposição, de restauração, de negócio, de apresentações e de descanso, entre outras.
Segundo o director da FIT, Carlos Condesso, estarão presentes no certame regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura e gastronomia.
Segundo a autarquia da Guarda, a feira tem vindo a afirmar-se como “uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao turismo” e “uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos”.
A FIT será inaugurada no dia 28 de Abril, às 15:00 horas, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No mesmo dia em que o Município de Pombal fará deslocar uma comitiva constituída, essencialmente, pelos presidentes das várias juntas de freguesia do concelho.

Partilhar
Artigo anteriorPombal volta a ter sessões de cinema
Próximo artigoOrquestra Marquês de Pombal dá-se a conhecer em concerto
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.