ANSIÃO | Câmara reforça apoio ao comércio local neste Natal

0
998

O Município de Ansião, através do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e do pelouro do Turismo, vai disponibilizar uma verba superior a sete mil euros para apoiar a iniciativa “Natal é no Comércio Local”, destinada a “promover e revitalizar o comércio no concelho”.
“Sensível às dificuldades financeiras que o contexto pandémico tem acarretado para a economia e no sentido de mitigar os constrangimentos da prolongada crise sanitária, com efeitos na retoma da economia do concelho, a autarquia pretende apelar e estimular a população a fazer compras nos estabelecimentos locais”, esclarece o município através de uma nota de imprensa.
A iniciativa começa esta quinta-feira e decorre até 8 de Janeiro, período em que ao cliente é entregue um cupão por cada 10 euros em compras e que o habilita a vales em compras, que vão dos 100 aos 1000 euros, a utilizar também no comércio local. O sorteio está marcado para 15 de Janeiro.
Os estabelecimentos comerciais podem aderir à iniciativa através de um formulário disponível no portal da autarquia, em www.cm-ansiao.pt, sítio onde se encontram disponíveis as normas de funcionamento.
A primeira edição desta iniciativa envolveu 110 estabelecimentos aderentes e cerca de 39 mil cupões, tendo resultado na atribuição de 4.950 euros em prémios.
Com o alargamento do período de realização da campanha que agora se inicia, a Câmara Municipal pretende reforçar o apoio aos estabelecimentos locais e promover, ao mesmo tempo, os produtos locais e a dinamização da economia do território.