Pombal associa-se à luta contra o cancro

0
1297

“Agora é a nossa vez” é um dos lemas da campanha “Dou Mais Tempo à Vida (DMTV) – Juntos Venceremos o Cancro”, que decorre este mês de Julho, em Pombal. Uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e que conta com a colaboração do Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal.
Trata-se, segundo a organização, de uma “iniciativa solidária de participação individual ou colectiva (em modo restrito) que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro”. A participação na acção pode ocorrer através de actividades físicas, em termos individuais ou em pequenos grupos, em horário e percurso livre.
As inscrições, com o valor de cinco euros, revertem a favor da LPCC, para apoio ao doente oncológico e sua família. As t-shirts da campanha podem ser adquiridas na Junta de Freguesia de Pombal ou junto de elementos do Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal.
Os participantes são ainda desafiados a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a actividade física realizada.
Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.

Este ano, as t-shirts estão disponíveis em branco e amarelo