Prisão preventiva para homem suspeito de violência doméstica no concelho de Pombal

0
1977

Um homem de 32 anos foi detido pela GNR, a 16 de Agosto, suspeito da prática do crime de violência doméstica sobre a ex-mulher no concelho de Pombal, aguardando julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.

“Após uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde apuraram que o suspeito se encontrava a ameaçar e a coagir psicologicamente a vítima, sua ex-companheira de 30 anos”, refere uma nota da GNR, que deteve o homem no seguimento desta acção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório esta quinta-feira (18 de Agosto), no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Na mesma nota, a GNR esclarece que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva”, pelo que “se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica” deve participar no Portal Queixa Electrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), via telefónica (para o número 112), no posto da GNR mais próximo ou nas aplicações App MAI112 ou SMS Segurança, destinadas a cidadãos surdos.