Pedro Pimpão candidato a secretário do Grupo Parlamentar do PSD

0
1503

O deputado Pedro Pimpão, eleito pelo Círculo Eleitoral de Leiria, é candidato a secretário do Grupo Parlamentar dos sociais-democratas, lugar que já ocupou na legislatura anterior. O pombalense integra a lista liderada por Luís Montenegro, a única concorrente às eleições que decorrerão na quinta-feira para a direcção daquele Grupo Parlamentar.

Luís Montenegro propõe que a liderança da bancada do PSD volte a ter só dois secretários, em vez dos quatro da sua anterior equipa, recandidatando Ângela Guerra e Pedro Pimpão, que já ocupavam esse cargo.

Por outro lado, a lista de Montenegro contempla 12 vice-presidentes, mais três do que a direcção cessante: António Leitão Amaro, Sara Madruga da Costa, Sérgio Azevedo, Nuno Serra, Miguel Morgado, Berta Cabral, Hugo Soares, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos, Amadeu Albergaria, Adão Silva e Luís Leite Ramos.

Pedro Pimpão diz encarar aquele “renovado desafio” com a “mesma humildade e sentido de responsabilidade de colocar sempre o interesse do país à frente de quaisquer outros interesses”. Por outro lado, reconhece em Luís Montenegro “uma grande capacidade de liderança considerando-o o grande responsável pelo espírito de coesão e determinação” que caracterizou o Grupo Parlamentar do PSD na anterior legislatura, adiantando que “ainda vai sair mais reforçado nos próximos tempos”.

ORLANDO CARDOSO (texto)