Pedro Gonçalves vai coordenar Conselho Estratégico do PSD “Pombal 2030”

0
3276

Pedro Gonçalves vai coordenar o Conselho Estratégico do partido “Pombal 2030” e Eurico João é o mandatário da candidatura de Pedro Pimpão ao PSD/Pombal, anunciou ontem o autarca e ex-deputado, que se candidata à liderança concelhia do partido com o objectivo de “construir uma nova dinâmica de desenvolvimento no nosso concelho”. As eleições realizam- se amanhã (sábado).

Pedro Gonçalves, que vai coordenar o Conselho Estratégico do PSD “Pombal 2030”, tem como missão “abrir o PSD à comunidade, envolvendo pessoas da sociedade civil, de diversas áreas de actividade, com o foco na definição de uma estratégia de futuro para o desenvolvimento económico-social do concelho de Pombal a médio prazo”.
Este é um compromisso firme de Pedro Pimpão, que defende que “o PSD/Pombal deve liderar a construção de uma agenda reformista e de modernidade que promova Pombal como um território inovador e criativo, cada vez mais apelativo ao investimento, à fixação de talento e à crescente interacção dos cidadãos com a gestão autárquica, tendo como resultado final a promoção do bem-estar e felicidade das pessoas que escolhem o concelho de Pombal para viver ou trabalhar”.
Natural de Pombal e formado em engenharia mecânica, Pedro Gonçalves é actualmente administrador da Gosimac. Dedicada à construção de órgãos mecânicos para várias áreas como a aeronáutica e aeroespacial, começou por ser uma pequena empresa familiar mas, nos últimos anos, tem vindo a ter um crescimento assinalável e uma afirmação no mercado internacional, assumindo-se como uma referência em matérias de inovação dentro da prototipagem e a fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria.
Por sua vez, Eurico Gameiro João é o mandatário desta candidatura e vai também integrar o Conselho Estratégico do PSD “Pombal 2030”. Natural de Pombal e formado em arquitectura, Eurico João trabalhou num gabinete da cidade de Pombal de 2005 a 2011, passando depois a ser director técnico da construtora familiar e a colaborar com a Better World, produtora do “Rock In Rio”, onde desempenha o cargo de coordenador de engenharia do festival.
Para Pedro Pimpão, o envolvimento de Pedro Gonçalves e Eurico João neste projecto é “um sinal positivo que os pombalenses, espalhados um pouco por todo o território nacional, estão disponíveis para participarem activamente e para darem os seus contributos para a construção do nosso futuro colectivo”.
Afinal, o projecto de Pedro Pimpão tem o “foco direccionado na construção de uma nova dinâmica de desenvolvimento do nosso concelho, liderada pelo PSD que deve ter a capacidade de atrair os melhores quadros da sociedade civil, porque é importante valorizar e promover o talento que existe em Pombal”, conclui o candidato à Comissão Política Concelhia.