Corrida de rolamentos traz adrenalina às Festas de Santo Amaro

0
2410

Muito convívio e diversão é o que se espera da iniciativa que se realiza no próximo sábado, dia 13, junto ao Castelo, a partir das 16h00, integrada na programação das Festas de Santo Amaro. Sob o mote “Pombal em Rolamentos”, a Junta de Freguesia de Pombal, em parceria com a Vilaventura, traz à cidade uma prova que, apesar do carácter competitivo, promete acima de tudo uma tarde de muita adrenalina. Em competição estarão três categorias: madeira, ferro e trikes. A descida, com uma extensão de cerca de 1km, tem início no Regato e termina no Largo de São Sebastião.
“O objectivo passa por recuperar uma tradição de várias gerações de pombalenses, e voltar a realizar, junto ao nosso Castelo, uma descida de carrinhos de rolamentos”, explica o executivo, através de uma nota de imprensa. Para além da parceria com a Vilaventura, responsáveis pela organização de uma prova similar, há vários, em Vila Cã, o evento conta também com a colaboração da Associação de Estudantes do Ensino Superior (ADEPES). A estes acresce, ainda, o apoio da PSP, Bombeiros Voluntários de Pombal, Câmara Municipal de Pombal e os estabelecimentos comerciais que oferecem os prémios aos participantes. O vencedor da prova irá receber uma noite e jantar para duas pessoas numa unidade hoteleira, com massagem de relaxamento incluída. O segundo lugar vai usufruir de um jantar para duas pessoas, também com massagem de relaxamento incluída, enquanto o participante que conquistar o terceiro lugar terá direito a um jantar para duas pessoas e um voucher da barbearia Porta 26.
“A organização está em crer que estão reunidos todos os ingredientes para ser um dia muito animado e memorável”, refere a mesma nota de imprensa.
As inscrições estão abertas até ao próprio dia, no período da manhã, sendo que os interessados se podem inscrever antecipadamente no site da Vilaventura ou enviando um e-mail para geral@freguesia-pombal.pt. Para mais informações estão também disponíveis os telefones 938 333 638 e 236 212 552. Os 10 euros de inscrição revertem a favor de uma instituição de apoio social.
No final da prova, haverá um lanche convívio para todos os participantes.