Peddy paper quer sensibilizar para violência no namoro

0
2885

Um estudo nacional sobre a prevalência da violência do namoro, divulgado recentemente, concluiu que 25,4% dos jovens, entre os 13 e os 29 anos, já foram vítimas de, pelo menos, um acto abusivo no último ano e 30,6% admitiu ter sido agressor. Em termos de vitimação, os comportamentos emocionalmente abusivos lideram (19,5%), seguindo-se os fisicamente abusivos (13,4%) e a violência física severa (7,6%).
É precisamente para sensibilizar a comunidade para esta problemática que a Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI), no âmbito do Projecto BASTA, e o Município de Pombal organizam este sábado, dia 18, um peddy paper e rally paper. A concentração terá lugar no largo da Biblioteca Municipal, às 14h30.
De acordo com o regulamento disponível no site da APEPI, a prova será dividida em dois momentos distintos: um peddy paper pelo centro da cidade de Pombal e um rally paper, que implicará a deslocação dos participantes, em veículo próprio, por um percurso previamente definido, num raio não superior a 5km do local da partida. Cada equipa é constituída no máximo por dois elementos e deverá escolher um nome que a identifique.
As inscrições são aceites até ao próprio dia da actividade, podendo ser efectuadas através dos emails apepi-ipss@sapo.pt ou apepi.basta@gmail.com, com a ficha de inscrição previamente preenchida, ou na secretaria da APEPI, no largo do Arnado, das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Estão também disponíveis os contactos 236 213 268 e 967 433 174. O valor da inscrição é de cinco euros por equipa e o pagamento da mesma poderá ser efectuado no acto de inscrição na secretaria da APEPI ou no próprio dia antes do início da prova.