Paulo Mota Pinto encabeça lista do PSD por Leiria às eleições legislativas

0
1363

O presidente da Assembleia Municipal de Pombal, Paulo Mota Pinto, vai ser o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas marcadas para o próximo dia 30 de Janeiro, anunciou hoje o partido.

Paulo Mota Pinto tem 55 anos, é natural de Coimbra e residente em Lisboa, sendo filho do anterior primeiro-ministro Carlos Mota Pinto, natural de Pombal.

O candidato é jurista de profissão, tendo desempenhado anteriormente funções de juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, professor universitário, deputado e presidente da Comissão Parlamentar dos Assuntos Europeus da Assembleia da República.

Actualmente, Paulo Mota Pinto é presidente da Assembleia Municipal de Pombal e do Congresso Nacional do PSD.

De referir que o nome de Paulo Mota Pinto foi indicado pelo presidente do partido, Rui Rio, que escolheu os nomes dos candidatos que serão cabeças de lista pelos vários círculos eleitorais às próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro. A aprovação da totalidade dos candidatos acontece esta tarde numa reunião da Comissão Política Nacional, os quais serão submetidos a aprovação final, em Conselho Nacional do Partido, a realizar hoje, pelas 21h00, no Évora Hotel, em Évora.