Nuno Carrasqueira é o número dois da Iniciativa Liberal por Leiria

0
1643

O pombalense Nuno Carrasqueira é o número dois da lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Leiria às eleições legislativas, marcadas para 30 de Janeiro de 2022. Ricardo Santos e Liliana Gomes também integram a lista.

Nuno Carrasqueira, candidato a deputado à Assembleia da República pela Iniciativa Liberal

O Conselho Nacional da IL aprovou, no passado dia 16 de Dezembro, as listas de candidatos para as eleições legislativas de Janeiro. A lista, que é encabeçada por Dário Florindo (Batalha), inclui dois pombalenses.

O cabeça-de-lista da IL à Câmara Municipal de Pombal nas últimas eleições autárquicas é o segundo da lista. Nuno Carrasqueira, de 32 anos, é licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria e pós-graduado em Gestão da Formação. Actualmente, é enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, mas num passado recente exerceu a função de secretário de apoio ao presidente e aos vereadores na Câmara Municipal de Pombal.

Liliana Gomes, candidata a deputada à Assembleia da República pela Iniciativa Liberal

A lista é ainda composta por Liliana Gomes, de 26 anos e Técnica Superior de Educação Social, que surge em oitavo lugar da lista de candidatos à Assembleia da República, bem como Ricardo Santos, de 40 anos, residente em Abiul e licenciando em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico de Leiria, que ocupa a 13.ª posição (3.º suplente) da lista dos liberais por Leiria.

Ricardo Santos, candidato a deputado à Assembleia da República pela Iniciativa Liberal

Numa nota de imprensa, o partido destaca que “a lista é constituída por elementos entre os 18 e os 64 anos de idade, originários de vários pontos do distrito”. “Nesta lista encontram-se representados oito dos nossos concelhos mais populosos e a dispersão dos candidatos um pouco por todo o distrito vem reforçar, mais uma vez, a ideia que não somos um partido circunscrito aos centros urbanos e que conseguimos uma lista de candidatos no qual os eleitores de todo círculo eleitoral de Leiria se podem sentir representados”, salienta o mandatário desta campanha, Telmo Marques.