PSD notifica Pedro Brilhante a rectificar acção política ou desfiliar-se do partido

0
3852

O PSD de Pombal notificou ontem o vereador Pedro Brilhante a “rectificar a sua acção política”, amaçando desfiliá-lo do partido se este não alinhar a sua actuação de acordo com os restantes eleitos sociais-democratas.

A Secção de Pombal do PSD informou que deliberou “notificar pessoalmente e publicamente” o militante Pedro Brilhante para “imediatamente rectificar a sua acção política de acordo com os eleitos do PSD”. Caso opte por continuar a não actuar de acordo com os restantes eleitos, o partido sugere a Pedro Brilhante que renuncie ao mandato de vereador da Câmara Municipal de Pombal ou a desfiliar-se entregando o seu cartão de militante.

Caso não o faça no prazo de 30 dias, “a Comissão Política de Secção de Pombal do PSD apreciará a abertura de processo tendente à sua desfiliação de militante”, informa o presidente da Secção de Pombal do PSD, Fernando Matias, na notificação enviada a Pedro Brilhante.

O partido informa ainda que os órgãos do PSD reunirão nos próximos 30 dias “possibilitando que o militante Pedro Brilhante possa colocar todas as suas questões politicas (como deveria ter pautado a sua actuação)”.

De referir que esta decisão surge após a retirada de confiança política ao referido vereador, no passado dia 20 de Julho, uma vez que “o PSD não se revê na forma revanchista, persecutória e difamatória com que [Pedro Brilhante] tem exercido o mandato”.