Nova via vai ligar o Barco ao Casarelo

0
468

Na reunião de câmara realizada no dia 27 de Março, o executivo deliberou abrir o procedimento para a construção e beneficiação do arruamento de ligação da Rotunda Marquês de Pombal, no Casarelo (junto ao Continente), à Travessa do Barco. A obra está orçada em 370 mil euros e, segundo o Município, “irá permitir a construção de uma estrada de ligação entre aquelas zonas da cidade e irá contribuir para a nova centralidade que o Casarelo irá ganhar com a implementação prevista do novo Pólo de Inovação e Conhecimento de Ensino Superior, ou com a construção do Parque Verde do Casarelo”.

A nova via começa na zona do Barco, junto ao restaurante Sazonal

O prazo de execução para a obra é de 120 dias, esperando-se que a mesma esteja concluída a tempo da abertura do próximo ano lectivo, uma vez que a nova via irá servir também para melhorar o fluxo de trânsito junto ao Externato A Falinha que irá receber as crianças da Escola Conde Castelo Melhor, enquanto esta última estiver a ser requalificada.

A autarquia fez também saber que está em conversações com diversos proprietários, com o intuito de fazer a ligação desta nova estrada à Avenida Marquês de Pombal, que por sua vez fará a ligação à rotunda dos Bombeiros Voluntários, na Avenida Heróis do Ultramar.

Dias antes, na visita de trabalho à freguesia de Pombal, o presidente da Câmara Municipal já tinha abordado o assunto. “Do ponto de vista do fluxo de trânsito, vai ser uma grande ajuda para a nossa cidade”, afirmou Pedro Pimpão, uma vez que irá “evitar que as pessoas que vêm do IC8 tenham que percorrer a Rua de Ansião para ir até ao Casarelo”, uma zona “onde nós queremos que haja também uma fluidez do trânsito”.

*Notícia publicada na edição impressa de 11 de Abril