Neomáquina, o supermercado que há 35 anos marca a diferença pela qualidade

0
374

O 10 de Junho é sempre uma data especial para o Neomáquina. Este ano, o supermercado festejou 35 anos e, tal como é habitual, juntou a gerência, colaboradores, mas também os clientes para, em conjunto, soprarem as velas e degustarem o bolo de aniversário.
No Neomáquina, a festa de aniversário é sempre sinónimo de ofertas para quem ali faz compras, e este ano não foi excepção. As famílias usufruíram de descontos em cartão numa grande variedade de produtos, que chegaram também aos combustíveis, nomeadamente ao aditivado, “o mais barato de Portugal”, como realça David Fialho, a quem cabe a gerência do espaço, juntamente com os dois irmãos.

Fundadores, gerência e colaboradores juntaram-se para cantar os parabéns

Fundado numa altura em que a oferta no sector era escassa, o Neomáquina conseguiu, ao longo do tempo, sobreviver à forte concorrência das grandes superfícies que se instalaram no concelho. Mas não foi por acaso. O espaço mostrou capacidade de se reinventar para responder às crescentes exigências dos clientes, sem nunca abdicar dos princípios fundamentais com que chegou ao mercado: apostar nos produtos frescos de qualidade, dando preferência aos que têm origem na região, e prestar um atendimento personalizado e eficiente, enquadrado num serviço de proximidade. O resultado disso está patente na fidelização dos clientes, que dão preferência a um espaço de “cariz familiar”, mas onde encontram também grande variedade, nota David Fialho. Para além da área de supermercado, o espaço dispõe também uma vasta área dedicada à decoração e jardim, com plantas de interior e exterior.
Neste contexto, o gerente não tem dúvidas em afirmar que “as coisas têm corrida bem”, evidenciado expectativas positivas para o futuro, alicerçadas na tal marca diferenciadora que assenta na qualidade.
Para quem conhece o supermercado, dentro de um mês vai encontrar a área de padaria e pastelaria totalmente renovada. Para além das mudanças no serviço de self-service, a que acresce uma oferta mais diversificada de produtos, os clientes do Neomáquina vão ter fornadas de pão quente a sair várias vezes ao dia.

40

O supermercado tem actualmente cerca de quatro dezenas de colaboradores, mas esse número aumenta para 90 se também forem tidos em conta os que trabalham no supermercado da Benedita.

 

1997
O Neomáquina de Pombal abriu as portas em 1997 e foi o primeiro grande supermercado do distrito de Leiria. Foi fundado por Luís Fialho e Lídia Eugénia, mas são agora os três filhos (David, Bruno e Tiago) que dão continuidade ao negócio da família.