NDAP COM NOVA IMAGEM

0
2484

Sendo um dos objetivos da presente direção do Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP) trabalhar e melhorar a imagem do clube para o exterior, e tendo em conta a necessidade existente de fazer um “refresh” ao símbolo atual, em virtude da utilização irregular dos aros olímpicos, foi idealizado um novo logotipo.

O novo símbolo segue as linhas do anterior, sendo que a principal alteração prende-se com a introdução de uma pomba, em alusão à cidade de Pombal. Em termos de cores, o azul mantém-se como cor predominante, mas sempre acompanhado do vermelho.

No que aos elementos textuais diz respeito, a sigla “NDAP”, o nome da cidade (Pombal) e a data de fundação (18 de junho de 1977) mantêm-se. Tendo-se optado ainda por colocar o nome completo do clube (Núcleo do Desporto Amador de Pombal).

Outro dos elementos que continua presente no logotipo é a bola de andebol, em alusão à modalidade fundadora.

Aires Gomes, presidente de direção do Núcleo, afirma que a intenção nunca foi a de alterar o emblema, mas sim de resolver o problema anteriormente mencionado e de dar uma imagem mais atual e moderna ao clube. “Se colocarmos os logotipos lado a lado, é visível que os traços originais se mantêm. Não mudámos a imagem do NDAP, renovámo-la.”

A introdução da nova imagem vai ser feita de forma gradual, atendendo que não é possível colocá-la no imediato em todos os suportes existentes, nomeadamente nos equipamentos de jogo.