Carlos Vieira faz ligação entre Leiria e Paris de bicicleta

0
1622

O ciclista leiriense Carlos Vieira vai fazer a ciclo ligação entre a Boa Vista (Leiria) e Chenneviers (arredores de Paris). O atleta leiriense parte esta quinta-feira, às 08h30, da sede da Macolis, patrocinador em exclusivo desta iniciativa, rumo à filial da empresa, em França. Ainda em território nacional, Carlos Vieira fará ainda uma paragem em Coimbra, onde a Macolis tem filial.

Ao todo, o ex-ciclista do Sporting Clube de Portugal deverá percorrer cerca de 1.800km, divididos por nove etapas. A chegada a França está prevista para dia 18, por volta das 17h30. Ao longo do trajecto, Carlos Vieira fará paragens na Guarda, Salamanca, Pampliega, Azpilgoeta, Mont-de-Marsan, Barbezieux, Châtellerault e Orléans. Em Saint-Maur-des-Fossés terá lugar uma “paragem especial”, como refere a nota de imprensa da Macolis, uma vez que se trata de uma cidade geminada com Leiria. Durante a sua estadia na zona de Paris, Carlos Vieira pretende ter vários contactos e momentos de convívio com a comunidade portuguesa.

Recorde-se que Carlos Vieira foi recordista mundial do Guiness em 1983, 1990 e 2014, é ex-ciclista do Sporting Clube de Portugal e já fez duas ligações entre Leiria e o Vaticano, onde foi recebido pelo Papa João Paulo II e pelo Papa Francisco.