Movimento festeja Dia da Mulher e apaga mais uma vela

0
2003
Movimento das Mulheres Sociais-Democratas
Fernanda Guardado lidera o movimento desde o início (foto de arquivo)

Ainda que o calendário lhe consagre o 8 de Março como a data oficial, o Movimento das Mulheres Sociais-Democratas (MMSD) não quer deixar de assinalar o Dia Internacional da Mulher e, para isso, tem marcado um jantar-convívio para a próxima segunda-feira, 13 de Março. O evento é apadrinhado pela deputada Teresa Morais, não fosse ela a madrinha do movimento, mas conta também com a presença do deputado Pedro Pimpão, presidente da concelhia do PSD Pombal.
O evento terá lugar no restaurante Caseiro, na Ilha, a partir das 20h30, e servirá também para assinalar o segundo aniversário do MMSD, o único no distrito de Leiria, até à data.
Ainda antes do jantar, o grupo fará uma visita à empresa de confecções Sindutex, no Louriçal, gerida por uma mulher e onde o sexo feminino está em clara maioria por entre as centenas de colaboradores.
A par do “papel importantíssimo na vida política”, a concelhia social-democrata considera que eventos desta natureza servem para enaltecer o empenho das mulheres, a sua dedicação e interesse pela vida pública, deixando um apelo “à sua contínua participação” nas actividades, daí resultando “contributos relevantes para a vida do partido e consequentemente das suas comunidades”. A estrutura local do PSD, presidida por Pedro Pimpão, acrescenta ainda que, desta forma, se reforça “a motivação das mulheres para contrariar o (ainda) visível défice da representação das mesmas nos órgãos autárquicos”.
O MMSD é liderado, desde o início, pela professora Fernanda Guardado e conta, actualmente, com mais de uma centena de membros.