Saúde mental no feminino debatida em Leiria

0
2435
Saúde mental no feminino

“Reptos para 2017 – Ser Mulher III” é o mote do XXI Encontro do Grupo Português de Psiquiatria Consiliar Ligação/Psicossomática que decorre esta quarta e quinta-feira no Hotel Tryp, em Leiria. O encontro pretende sensibilizar para os problemas na área da saúde mental, dedicando-se à especificidade do universo feminino.
Em análise estarão temas como “Psicofarmacologia Perinatal – interferência no recém-nascido”, “O doente psicótico e patologia orgânica”, “Avaliação da capacidade de decisão no doente Médico/Cirúrgico” ou ”Epilepsia – Interface Neuro Psiquiátrica”.
No dia 8, o debate começa às 09h00 com uma conferência dedicada ao burnout, seguindo-se, às 10h45, um painel dedicado ao “Ser mulher”. Às 14h30 acontece a mesa redonda “Ser mulher hoje”, a que se segue “Diversidades em Psiquiatria Consiliar e Ligação”. No dia seguinte, os trabalhos começam às 09h30, com a mesa redonda “Horizontes em Psico-oncologia” e que dará depois lugar à partilha de experiências em Consiliar e Ligação. Às 14h30 as “Vivências do doente” são o tema do painel e às 16h30 “Autoconfiança, persistência e motivação na doença” reúnem especialistas em debate.
O XXI Encontro do Grupo Português de Psiquiatria Consiliar Ligação/Psicossomática resulta de uma organização conjunta dos serviços de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.