CENTRO INVESTE dá a conhecer instrumentos de financiamento para novos projectos

0
2166
Centro Investe de Figueiró dos Vinhos
O espaço dá apoio ao empreendedorismo e ao investimento, mas tem também uma vertente de incubação

Quer investir? Tem uma ideia de negócio? É proprietário de um imóvel na “Área de Reabilitação Urbana”? Então esta iniciativa pode interessar-lhe.
Nos próximos dias 16 e 17, o CENTRO INVESTE de Figueiró dos Vinhos vai estar aberto, em horário contínuo, das 09h00 às 19h00, com o intuito de apresentar instrumentos de financiamento e regeneração urbana, entre eles, o Portugal 2020, o Centro 2020, PDR 20202, GAL Pinhais do Zêzere, Programa Valorizar (Turismo), INVESTE JOVEM ou EMPREENDE Já. Por outro lado, e considerando a recente aprovação da ARU – Área de Reabilitação Urbana da Vila de Figueiró dos Vinhos/PARU, estão também disponíveis outros mecanismos de financiamento para esta área em concreto, nomeadamente benefícios fiscais e financeiros.
O “Dia Aberto” é promovido pelo Município de Figueiró dos Vinhos e, segundo a autarquia, “tem como objectivos centrais dar a conhecer instrumentos de financiamento, dinamizar o investimento e promover a dinâmica económica e a reabilitação urbana, sendo uma oportunidade para ficar a conhecer os programas específicos direccionados para o caso em particular, mediante um atendimento personalizado e o fornecimento de documentação específica associada, trabalhada de forma a simplificar eventuais questões mais burocráticas”.
Recorde-se que o CENTRO INVESTE é um espaço de apoio ao empreendedorismo e ao investimento, assumindo também uma vertente de incubação. Mais informação sobre o evento estão disponíveis em www.centroinveste.pt.