Meirinhas vai entregar favas porta-a-porta

0
1663

A Junta de Freguesia das Meirinhas vai colher cerca de meia tonelada de favas para distribuir porta-a-porta. Com os ajuntamentos limitados, esta foi a forma que o executivo encontrou para assinalar o Festival da Fava, que acontecia no primeiro fim-de-semana de Maio.


Assim, pelo segundo ano consecutivo, em vez de juntar os apreciadores à mesa, a Junta vai distribuir as favas porta-a-porta no concelho de Pombal, desafiando as pessoas a confeccionarem os pratos e fazerem o festival nas suas casas.
“Está fora de hipótese realizar o festival, mas tal como no ano passado vamos recolher as favas e distribuir aos interessados, que podem fazer as respectivas encomendas por telefone ou por email”, explicou o presidente da Junta de Freguesia, adiantando que o preço por quilo ainda não está definido.
Sem produtores aderentes, este ano a Junta de Freguesia conta apenas com a produção própria semeada numa área com “aproximadamente meio hectare”, onde esperam colher “à volta de 500 quilos de favas”, disse Virgílio Lopes.
A distribuição das favas começa esta quinta-feira, dia 15, e prolonga-se até às duas primeiras semanas de Maio. A expectativa é ter uma “adesão idêntica à do ano passado, que foi muito boa”, concluiu.
As encomendas, a 0,80€/Kg, podem ser feitas na Junta de Freguesia ou através da página de Facebook. São aceites apenas encomendas mínimas de cinco quilos.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na Edição nº 203 de 8 de Abril