Luís Marques Mendes em Ansião

0
1398

Lisboa – debate DN/TSF Grande Investigação
O 25 de Abril vai ser assinalado em Ansião com um programa de actividades que decorrem ao longo de dois dias. Na quinta-feira, dia 24, há cinema a partir das 21h30, no centro cultural, com a exibição do filme “Capitães de Abril”, realizado em 2000 por Maria de Medeiros.

Já no dia consagrado à Revolução dos Cravos, o programa abre portas às 10h00, com uma arruada da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, a que se seguirá o hastear da bandeira nos Paços do Município. Meia hora depois começa uma sessão ordinária da Assembleia Municipal.

À tarde, a partir das 15h00, decorrerá no auditório municipal uma sessão dedicada ao Futuro da Democracia em Portugal, que se inicia com uma abordagem ao Orçamento Participativo. Conta com as participações de Nelson Dias, presidente da Associação In Loco e autor do livro “Esperança Democrática – 25 Anos de Orçamentos Participativos no Mundo”, e de Paulo Batista dos Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha.

Pelas 16h30 é apresentado o grupo de trabalho para a Agenda Ansião 2020 e, após uma pausa para café, dar-se-á a comunicação “O Futuro da Democracia em Portugal”, com a presença de Luís Marques Mendes. O debate e encerramento acontecem a partir das 17h45.

Ainda no âmbito do programa comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril, o centro cultural de Ansião recebe, a partir das 21h30, um concerto pela Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense, intitulado “Tributo à Canção Portuguesa”.