Mais um homem detido em Pombal por violência doméstica

0
5167

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal, anunciou hoje mais uma detenção por violência doméstica, no concelho de Pombal.
O suspeito é um homem de 54 anos, detido ontem pelos militares da GNR, na sequência de uma denúncia por violência doméstica e maus-tratos a pessoa idosa.
De acordo com o comunicado daquela força de segurança, os militares “apuraram que o suspeito há vários anos proferia ameaças de morte à sua esposa, de 55 anos, assim como ao pai desta, de 94 anos”, ameaças que se mantiveram “mesmo na presença dos militares da GNR”, o que “levou à sua detenção”.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva.
Recorde-se que ainda no dia 19 deste mês, a GNR deteve um homem de 19 anos pelos crimes de violência doméstica, sequestro e coação agravada.
O suspeito terá agredido fisicamente, durante dois anos, a sua companheira, de 20 anos, infligindo-lhe maus-tratos psicológicos e ameaças reiteradas de morte.
“A vítima tentou pôr termo à relação violenta, tendo o agressor procedido ao seu sequestro, amarrando-a por vários dias a um móvel da garagem da residência, sob coação e ameaça constante, inviabilizando-lhe qualquer comunicação com o exterior, e obrigando-a a efectuar as suas necessidades fisiológicas para um balde”, de acordo com o comunicado emitido.