Lurdes Graça e Carlos Carvalho distinguidos com “Crachá de Ouro”

0
1477
Carlos Guerra (CODIS), Vítor Almeida (em representação do Chefe Estado Maior General das Forças Armadas), Carlos Cardoso, Paulo Albano, Pedro Pimpão (pres. Câmara Municipal Pombal), Lurdes Graça, Nélio Gomes (Liga Bombeiros Portugueses) e Sérgio Gomes (pres. direcção AHBVP)

Lurdes Graça, do Manjar do Marquês, e Carlos Carvalho, ex-comandante dos BVP, foram distinguidos pela Liga dos Bombeiros Portugueses com “Crachá de Ouro”.
Para os BVP, que propuseram a atribuição destas insígnias, este “momento de reconhecimento e homenagem” é uma forma de agradecer “personalidades que ajudaram e ajudam a construir e a narrar esta história” da Associação Humanitária, que conta já com 110 anos.
A fundamentação que sustentou a condecoração aponta a Lurdes Graça “evidentes características de resiliência, humanismo, humildade e altruísmo”, destacando o facto de “ter sempre acedido aos inúmeros pedidos da AHBVP, a quem anualmente entrega generosas dádivas”.
Já o “Crachá de Ouro” atribuído ao ex-comandante Carlos Carvalho, que “ao longo de 36 anos serviu esta nobre causa do voluntariado”, reconhece a sua “dedicação e capacidade técnica excepcional”. Trata-se de “um homem que marcou gerações”, sendo “uma das referências maiores desta instituição, por toda a sua entrega, liderança e abnegação”, evidenciou Pedro Pimpão, certo de que esta é “uma homenagem mais do que justa e merecida”.

Lurdes Graça foi homenageada pelo apoio que sempre deu à associação humanitária

 

O ex-comandante Carlos Carvalho foi distinguido pela sua “entrega, liderança e abnegação”

 

Carina Cardoso | Jornalista

*Notícia publicada no âmbito de um Destaque sobre o aniversário dos Bombeiros Voluntários de Pombal, publicado na edição de 19 de Maio