Junta e Associação Comercial premeiam montras de Natal mais ecológicas

2
1614

A Junta de Freguesia de Pombal e a Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP), em parceria com o Município de Pombal, lançaram mais uma edição do concurso de montras de Natal.
O principal objectivo, refere a autarquia presidida por Pedro Pimpão, é dinamizar o comércio local, promovendo a sua atractividade e sensibilizar os intervenientes para as práticas ambientais sustentáveis”.
Para o presidente da Junta, o concurso Eco-Montras  “é mais um estímulo aos nossos comerciantes que precisam de todo o apoio das várias entidades e da própria comunidade. Precisamos de nos unir em torno da promoção da economia local e da salvaguarda dos postos de trabalho existentes”, salienta.
“A sensibilização para uma maior consciência ecológica da nossa comunidade continua a ser assumida como uma prioridade nas várias iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia e seus parceiros”, frisa ainda Pedro Pimpão.
O concurso Eco-Montras está aberto à participação de todos os estabelecimentos comerciais da cidade de Pombal e associados da ACSP. A inscrição é gratuita e o período de inscrição no até 30 de Novembro. Para participar basta enviar um e-mail para geral@acspombal.pt ou geral@freguesia-pombal.pt, com a respectiva ficha de inscrição. O júri apreciará as montras com decoração alusiva ao Natal colocadas a concurso, de acordo com os seguintes critérios: harmonia e estética do conjunto; originalidade e criatividade; materiais ecológicos/reciclados utilizados.
O júri apreciará as montras colocadas a concurso, no período compreendido entre o 14 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2021, podendo eventualmente passar mais do que uma vez em cada estabelecimento e sem aviso prévio.
O júri é composto por Jorge Figueiral (fotógrafo), Manuela Frias (jornalista do Pombal Jornal) e Rita Andrade (professora de Vendas na ETAP). O vencedor do concurso será premiado com uma viagem aos Açores, patrocinada pela Junta de Freguesia de Pombal e pela Agência de Viagens 365. Será ainda atribuída uma menção honrosa à montra mais ecológica.
Os resultados do concurso serão divulgados publicamente até ao dia 8 de Janeiro de 2021.

A montra da Óptica Lourenço, na Avenida Heróis do Ultramar, foi a vencedora da edição de 2019

2 comentários