Homem detido por ameaças de morte à mulher

0
3642

Um homem de 44 anos foi detido no sábado, no concelho de Pombal, por suspeitas de maus tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, infligidos à mulher, de 45 anos, durante 13 anos.
“Ao tentar por termo à relação, há cerca de um mês, e na sequência de ter ido retirar alguns dos bens pessoais e essenciais à residência familiar, a vítima foi ameaçada de morte pelo suspeito, o qual recorreu a uma arma de fogo, obrigando a vítima e seus filhos, de 18, 22 e 26 anos, a fugirem do local”, informa o Comando Territorial de Leiria da GNR.
O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, acabaria por ser detido, no seguimento de um mandado de detenção e de um mandado de busca domiciliária à residência.
Presente, ainda no sábado, ao Tribunal de Leiria, para primeiro interrogatório judicial, o detido ficou proibido de contactar com a vítima e de frequentar a localidade da residência da vítima, estando sujeito a vigilância electrónica e obrigado a entregar as armas que tenha na sua posse.

A acção, levada a cabo pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Pombal.