Homem detido por violência doméstica no dia de Natal em Pombal

0
2573

Um homem de 54 anos foi detido, no dia de Natal, pela PSP de Pombal pela prática dos crimes de violência doméstica e injúrias, ambos agravados. O arguido está proibido de contactar com a vítima e de frequentar ou permanecer na residência da mesma.

Numa informação disponibilizada na sua página da internet, a Procuradoria da República da Comarca de Leiria informa que o Ministério Público apresentou, esta segunda-feira (27 de Dezembro), a primeiro interrogatório judicial, um detido, do sexo masculino, com 54 anos, indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e injúrias, ambos agravados.

Os factos foram cometidos em Outubro e no passado dia 25 de Dezembro, adianta a mesma nota, referindo que “numa das ocasiões, o arguido desferiu pontapés no corpo da vítima e na outra, proferiu ameaças de morte contra a mesma e desferiu pontapés na porta de uma das divisões da casa, onde pensava que aquela se tinha refugiado, para a tentar alcançar”.

Foi na sequência destes últimos factos que a PSP acorreu à residência do casal, onde “o arguido, alcoolizado e exaltado, dirigiu ameaças de morte e palavras ofensivas aos agentes de autoridade, acabando por ser detido pelos mesmos”.

No primeiro interrogatório judicial, “o Tribunal considerou fortemente indiciado que o arguido molestou física, verbal e psicologicamente a vítima, com quem é casado, na residência onde ambos coabitavam”.

Assim, segundo a Procuradoria, ficou determinado que “o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coacção de se sujeitar a tratamento médico, direccionado, entre o mais, à sua (eventual) dependência do consumo de álcool, de não contactar com a vítima e de não frequentar nem permanecer na residência da mesma”.

De salientar que a investigação é dirigida pelo Ministério Público da Unidade Local de Pombal do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Pombal.