Guilherme Santos dá nome a sala da sede do PS de Pombal

0
1173

O antigo presidente da Câmara Municipal de Pombal, Guilherme Santos, foi homenageado pela Concelhia do PS com a inauguração de uma sala com o seu nome na sede daquela estrutura partidária.

Com esta iniciativa, que aconteceu 40 anos após a sua tomada de posse como presidente da autarquia, o PS de Pombal pretende consagrar um autarca que continua a ser “uma referência local e nacional, [sendo] considerado um líder na sua visão para o concelho e nas estratégias que adoptou”, refere uma nota do partido.

Afinal, Guilherme Santos deixou aos pombalenses “grandes marcas” que “ainda hoje representam importantes infra-estruturas para o concelho”, sublinha a Concelhia do PS, destacando a retirada do IC2 da cidade, a passagem de nível inferior, a criação da Zona Industrial Manuel da Mota e a construção do viaduto, que, mais tarde, viria a ter o seu nome.

Estas obras mostram que, à data, Guilherme Santos era “o autor de uma visão concertada que se mantém actual aos dias de hoje”, pelo que merece ser “sempre recordado como uma figura que marcou o partido, o concelho e a população”, adianta a mesma nota.

Estas “grandes marcas” demonstram igualmente que “Guilherme Santos foi um líder incontornável que, sendo ainda uma figura apreciada por muitos, viu o seu mandato interrompido demasiado cedo, em Maio de 1989”, salienta o presidente da concelhia, Joel Gomes.

De referir que na inauguração da sala estiveram presentes militantes e simpatizantes do partido, tendo a maioria conhecido e convivido com o histórico socialista pombalense, aproveitando esta oportunidade para relatar momentos partilhados com o antigo presidente da Câmara Municipal.