Paulo Santos é o novo presidente das Vespas do Marquês

0
1954
Parte dos órgãos sociais, após o acto eleitoral do dia 4, na sede da colectividade

Paulo Santos é o novo presidente da direcção das Vespas do Marquês. O dirigente e sócio-fundador número 2 sucede a Eurico Santos, falecido em Setembro passado, aos 47 anos, e a quem coube a liderança do clube dos Barros da Paz durante quase duas décadas.
Uma herança a que Paulo Santos [irmão do falecido presidente] espera dar continuidade, apoiado por uma equipa onde constam, pela primeira vez, duas mulheres. Sónia Santos assume a pasta da vice-presidência e Edna Santos é secretária da Assembleia.
A eleição dos órgãos sociais decorreu no dia 4 deste mês, na sede do clube da freguesia de Almagreira, local que irá acolher, ao longo de quatro dias, em Julho do próximo ano, 30 jovens que participam nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). Mas 2023 será, à semelhança do habitual, um ano recheado de actividades, muitas delas já com longa tradição no clube vespista. É o caso do rally tascas, a realizar em Fevereiro, e que irá percorrer alguns dos cafés mais antigos da região. Para o efeito, os vespistas trajam-se a rigor, com roupas antigas. Para os dias 14, 15 e 16 de Julho fica reservada a celebração dos 20 anos da colectividade, com um programa que, segundo Pedro Santos, será especial. Para além da habitual concentração de vespas, as actividades contam este ano com uma homenagem a Eurico Santos (sócio-fundador número 1), em reconhecimento pelo trabalho de 20 anos na presidência da direcção. A estas iniciativas acresce a participação na reunião nacional que, este ano, decorre na Madeira e onde o clube de Barros da Paz estará representado.

Almoço de Natal solidário
Ainda antes de 2022 terminar, as Vespas do Marquês organizam o habitual almoço de Natal (dia 17), cujas verbas revertem sempre para uma causa solidária. Este ano, o dinheiro angariado será entregue a uma das vítimas dos incêndios de Abiul (natural da Lapa), mas o clube reserva ainda uma parte para custear os pequenos-almoços e almoços dos 30 jovens que irão acolher nas JMJ. No mesmo fim-de-semana (dia 18), os vespistas vestem-se de pais natais para participar no desfile pela cidade, promovido pelo Município de Pombal.

Integram a Direcção: Paulo Santos (pres.), Amândio Lopes e Sónia Santos (vice-pres.), Pedro Santos (tesoureiro), Fábio Ferraz (secr.) e Márcio Moreira e Altino Ferreira (vogais). A Assembleia é composta por Adão Domingues (pres.), António Santos (vice-pres.) e Edna Santos (secr.). Por sua vez, o Conselho Fiscal é formado por Rui Cruz (pres.), Rui Santos (secr.) e Artur Soares (vogal).

Legenda: Parte dos órgãos sociais, após o acto eleitoral do dia 4