GNR recupera material furtado em residências

0
1980

O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Pombal, recuperou esta quarta-feira, dia 5, artigos furtados de residências, na freguesia de Pelmá, concelho de Alvaiázere.
A operação decorreu no âmbito de uma investigação por furtos em residências, nos concelhos de Alvaiázere e Ansião, levada a cabo desde Janeiro deste ano, tendo os militares da GNR apurado que os suspeitos se introduziam nas habitações após arrombarem o canhão das portas de acesso. “No decorrer das diligências policiais foram realizadas quatro buscas, duas domiciliárias e duas em veículos, dando, ainda, cumprimento a um mandado de detenção para dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 74 anos”, avança aquela força de segurança em comunicado.
Dos artigos furtados e recuperados pela GNR, destacam-se uma espingarda caçadeira calibre 12mm; duas armas de ar comprimido; uma planta de cannabis; 46 munições de diversos calibres; uma faca; quatro artigos em ouro; ferramentas de bricolage e acessórios de rega destinados à agricultura e uma câmara fotográfica.


No decurso da operação policial foi ainda detectada uma infração no âmbito dos maus-tratos a animais de companhia, refere ainda o comunicado, pelo que foi elaborado um auto de contraordenação por falta de condições de habitabilidade e higiene nos canis, cuja coima pode atingir os 3740 euros. Foram recolhidos cinco cães para o Canil Municipal de Alvaiázere.


Os detidos foram constituídos arguidos, sendo que o de 17 anos foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Leiria.
A acção de fiscalização contou com a colaboração do Veterinário Municipal de Alvaiázere.