Explore Sicó deve ser inaugurado em 2024

0
387

O Explore Sicó, que está a ser edificado na aldeia de Poios, na freguesia da Redinha, deve inaugurado em 2024, anunciou a vereadora Gina Domingues.
“Neste momento, quer a obra, quer todo o processo de criação de conteúdos de musealização do espaço e decoração interior, estão a andar e a nossa expectativa é que o Explore Sicó possa ser inaugurado durante o próximo ano 2024”, informou a responsável pelo pelouro da Cultura.
A informação foi avançada “cerca de duas semanas” após os trabalhos terem sido retomados. Recorde-se que a obra esteve parada mais de um ano, na sequência de um acidente de trabalho que ocorreu a 29 de Setembro de 2022 e provocou a morte de um homem de 55 anos.
Nessa altura, os trabalhos do Explore Sicó foram imediatamente suspensos com vista ao apuramento das causas do acidente por parte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
“A obra do Explore Sicó [só] retomou recentemente” com a inclusão de “algumas alterações pontuais”. Paralelamente, o Município de Pombal está “a trabalhar com todos os investigadores que estavam na fase inicial do processo” e outros de “áreas que se consideram essenciais”.
Gina Domingues falava em resposta ao vereador Luís Simões que, na reunião da Câmara Municipal de 30 de Novembro, questionou acerca do ponto de situação desta obra.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 14 de Dezembro