Estacionamento na Encosta do Castelo só fica concluído em Julho

0
1535

A construção do parque de estacionamento na Encosta do Castelo, na zona do Casarelo, no centro da cidade de Pombal, só deverá ficar concluída em meados do próximo mês de Julho. O términus da obra, que aparentemente está pronta, está dependente da entrega de alguns equipamentos.
A empreitada para a criação de bolsas periféricas de estacionamento na Encosta do Castelo, na zona do Casarelo, que inicialmente tinha um prazo de execução de 120 dias, vai afinal demorar 240 dias.
A obra, que a olhos vistos parece concluída, está dependente da entrega de alguns materiais, nomeadamente das docas de bikesharing, das papeleiras e dos bebedouros, informou o vereador Pedro Navega, salientando que estes equipamentos são “a única coisa que falta na obra”.
“É absolutamente inaceitável” aumentar o prazo de execução de uma obra de 120 para 240 dias, considera a vereadora Odete Alves, alegando que “se o empreiteiro tivesse feito a encomenda em Novembro, aquando do acto de consignação, estes materiais já tinham sido entregues e a obra estaria concluída”.
A mesma opinião é partilhada pelo vereador Luís Simões, salientando que “estes pormenores levam ao atraso de 120 dias de uma obra, que é tão necessária à população”.
“Não estamos a aprovar uma prorrogação de prazo para concluir trabalhos de construção civil”, mas devido à demora na entrega de equipamentos, advertiu o responsável pelo pelouro das Obras Públicas e Particulares, sublinhando que “a empresa fez a obra no tempo previsto”, tanto que “aparentemente está pronta”.
“Neste caso, temos duas opções: retirávamos estes produtos e fechava-se a obra com trabalhos a menos ou prorrogamos o prazo”, afirmou Pedro Navega, que optou pela segunda opção tendo em conta o interesse público.
Recorde-se que esta obra, que representa um investimento superior a 220 mil euros (acrescido de IVA), consiste a criação de uma bolsa de estacionamento com 54 lugares, que servirão de apoio ao comércio, habitação e equipamentos existentes nas imediações.