Lar Verde Recanto do Louriçal vence concurso da Valorlis

0
1233

O Lar Verde Recanto – Casa de Repouso, no Louriçal, foi o vencedor do concurso “Os avós ensinam a reciclar”, lançado pela Valorlis. Uma distinção que valeu à instituição a atribuição de um computador oferecido pela empresa de recolha e tratamento de resíduos urbanos, destinado a “minimizar o isolamento provocado pela situação pandémica que ainda afecta a realidade das instituições”.

Instituição do Louriçal recebeu um computador

A iniciativa surge na sequência de um desafio lançado pela Valorlis aos utentes dos lares e centros de dia da região, para que realizassem um vídeo original dando a conhecer as boas práticas de separação dos resíduos, através de uma história, poema, rima ou canção, evidenciando “como é fácil e simples reciclar”.
“Estão de parabéns as instituições participantes, pela forma dedicada, divertida e criativa com que se empenharam no desafio lançado pela Valorlis: ensinar a reciclar. Os 13 vídeos recebidos revelaram elevada originalidade e empenho e tiveram grande alcance nas redes sociais da Valorlis e das instituições participantes”, salienta a empresa numa nota enviada à imprensa.
“Esta iniciativa insere-se numa política de proximidade que a Valorlis tem desde sempre com as instituições da sua área de intervenção, procurando desempenhar um papel educativo e social relevante no meio onde se insere”, refere a administradora executiva da Valorlis, Marta Loia Guerreiro, acrescentando que “o nosso objectivo é também desafiar os utentes a envolverem-se, aproximando-os da prática da reciclagem e criando momentos recreativos e de lazer entre os utentes”.