Escola Secundária inaugura Espaço Estudante

0
1513

No passado dia 31 de Março, a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Pombal inaugurou em parceria com a direcção daquele estabelecimento de ensino e do Município de Pombal, o Espaço Estudante.

A nova sala destina-se ao “trabalho e ao convívio”, mas trata-se de um espaço sempre “aberto a sugestões”, segundo João Matias. O jovem de 18 anos assumiu a presidência daquela associação em Outubro do ano passado e contou que “começámos a dar os primeiros passos em Janeiro”. Considerando que aquele é um “lugar de liberdade e de versatilidade”, que ficará naquela escola para que também as gerações vindouras possam dele usufruir, o aluno avançou querer “dinamizar” a nova sala com várias actividades. Dotada de seis computadores, um projector para a visualização de filmes e destinada ao estudo e ao convívio, a sala tem “todo o conforto e versatilidade”.

O presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Pombal, Fernando Mota, frisou o papel da professora Manuela Pinto na concretização deste objectivo e declarou sentir-se “muito agradado com a postura que as Associações de Estudantes têm tido nesta escola”.

A inauguração contou também com a presença de António Pires, vereador a que correspondem as pastas da Educação, Cultura e Juventude: “Acredito muito nas Associações de Estudantes”, afirmou, enaltecendo o trabalho levado a cabo pela presidida por João Matias.

Pedro Pimpão não quis faltar ao evento naquela que considera a sua escola: “Foi aqui que aprendi a dedicar-me mais à minha comunidade”, disse o deputado, recordando os tempos em que presidiu à Associação de Estudantes naquela escola. Relativamente ao Espaço Estudante, frisou a importâncoa da “sinergia entre os corpos directivos e a Associação de Estudantes” e elogiou o “papel fundamental” da escola no concelho.