Criança de sete anos ferida em colisão entre veículos no IC8

0
1440

Uma criança de sete anos de idade ficou ferida na sequência da colisão de dois veículos ocorrida na manhã desta quarta-feira, 12 de Agosto, no Itinerário Complementar (IC) nº 8, na zona de Abiúl, concelho de Pombal. Do acidente resultaram, ainda, ferimentos graves em três mulheres.

De acordo com Paulo Albano, comandante, em substituição, dos Bombeiros Voluntários de Pombal, o alerta foi dado por cerca das 11 horas e a colisão ocorreu junto à localidade de Brinços, próximo dos Ramalhais, na freguesia de Abiul.

Segundo aquele mesmo operacional, os feridos considerados graves são três mulheres, com 30, 59 e 72 anos de idade, que foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Quanto à criança, uma menina de sete anos de idade, sofreu ferimentos considerados ligeiros, foi encaminhada para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Os bombeiros deslocaram-se ao local com 12 operacionais, auxiliados por quatro ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e um veículo para limpeza da via, tendo sido accionadas, ainda, duas ambulãncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Ao que tudo indica, tratou-se de um choque frontal entre dois automóveis ligeiros de passageiros, cujas causas estão a ser investigadas pela Guarda Nacional Republicana. O trânsito naquele troço do IC8 esteve interrompido em ambos os sentidos para facilitar as operações de socorro e remoção dos veículos acidentados.

ORLANDO CARDOSO (texto)