COVID-19 – Orçamento do Penela Presépio vai para o Fundo de Emergência Municipal

0
1312

A edição deste ano do Penela Presépio, um dos maiores eventos de Natal da região Centro, que deveria realizar-se de 1 de Dezembro e 5 de Janeiro, foi cancelada. O orçamento previsto para aquela iniciativa será canalizado para o Fundo de Emergência Municipal, anunciou esta semana a autarquia em nota de imprensa.
“Esta é uma decisão consensual entre os parceiros sociais e económicos do concelho e decorre de uma avaliação contínua do potencial risco provocado pela pandemia covid-19, na medida em que se trata de um evento que, anualmente, atrai milhares de pessoas ao concelho de Penela”, justifica a edilidade penelense.
Ainda quem sem o tradicional presépio, “os munícipes poderão contar com música de rua, iluminações de natal e com a realização de actividades com o tecido económico concelhio, de forma a incentivar a preferência pelo comércio local nas compras de Natal”, frisa a autarquia em nota de imprensa.
“No actual contexto de pandemia, mesmo com todas as condicionantes, o Municipio de Penela está empenhado em criar dinâmicas interactivas, apostando nas novas tecnologias e nas redes sociais com o objectivo de promover o território e, simultaneamente, fazer uma retrospectiva das edições passadas do evento”, adianta.