Obras do novo centro de formação da Cercipom já arrancaram

0
1873

Iniciaram-se recentemente as obras de construção do novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom), num investimento municipal a rondar os 660 mil euros.
O novo Centro de Formação e Profissional resulta de uma articulação entre o Município de Pombal e a própria Instituição e ficará localizado na Rua António Champalimaud, na Zona Industrial da Formiga, oferecendo boas acessibilidades e servido de transportes públicos.
A empreitada, com um prazo de execução previsto de 240 dias, foi adjudicada à empresa Valeixa Construção Civil, Lda., sediada na freguesia de Pombal, após concurso público, e incidirá na remodelado e adaptação de um imóvel de dois pisos que o município adquiriu para o efeito, no final do ano passado.
A intervenção, cujo projecto foi desenvolvido pela Cercipom, com o apoio financeiro da Câmara Municipal, prevê para o primeiro piso, entre outros espaços, a instalação de dois gabinetes de direcção, uma sala de coordenação, uma sala de refeições, cozinha e copa, salas de formação em carpintaria, serralharia, hortofloricultura e em serviços de rouparia (engomadoria). Já o piso superior acolherá uma sala de reuniões, sala de formadores, sala de informática, sala de formação teórica e sala de formação em artes.
Por sua vez, a construção do novo Centro de Formação e Reabilitação Profissional irá permitir a demolição do edifício onde actualmente funcionam aquelas valências, localizado junto à central rodoviária e estação ferroviária, viabilizando a construção do interface de transportes públicos, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para a cidade de Pombal.