Conferência debate futuro de Pombal

0
882

Mobilidade, transição digital e investimento são alguns dos temas que estarão em debate na conferência que marca o arranque das celebrações do Dia do Município.

“Pombal: um concelho de futuro” é o tema da conferência que o Município de Pombal vai realizar em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e com o jornal ECO. A iniciativa, aberta à população em geral e com entrada gratuita, terá lugar a 10 de Novembro (quinta-feira), no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, iniciando desta forma as celebrações do Dia do Município – Festas de São Martinho.
O evento contará com a participação de vários oradores, especialistas de referência nas diversas áreas, que irão abordar temas como a mobilidade, a transição digital e o desenvolvimento económico.
Os trabalhos, moderados por António Costa, director do ECO, iniciar-se-ão, às 15h00, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão.
Seguir-se-á a participação de Fernando Nunes da Silva, professor do Instituto Superior Técnico, que abordará “A mobilidade amiga do ambiente”, enquanto o administrador da NOS, Manuel Ramalho Eanes, intervirá sobre “A transição digital e o 5G em Pombal”.
“A captação de investimento a nível local” é o tema que será abordado pelo economista Pedro Reis, ex-presidente do AICEP, e por Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures.
Antes da sessão de encerramento, que estará a cargo de Paulo Batista Santos, primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, terá lugar o painel “Pombal: uma smart city”, com as participações de Miguel Castro Neves, da NOVA IMS, e Bruno Curto Marques, Senior Manager, Government & Public Sector, Consulting Services, EY.

PROGRAMA

15h00: Sessão de abertura
Pedro Pimpão – Presidente da Câmara Municipal de Pombal

15h15: A mobilidade amiga do ambiente
Fernando Nunes da Silva – Professor do Instituto Superior Técnico

15h45: A transição digital e o 5G em Pombal
Manuel Ramalho Eanes – Administrador NOS

16h00: Coffee-Break

16h15: A captação de investimento a nível local
Pedro Reis – Economista (ex-presidente da AICEP) | Rui Ferreira – Presidente Portugal Ventures

17h15: Pombal uma smart city
Miguel Castro Neves – NOVA IMS | Bruno Curto Marques – Senior Manager, Government & Public Sector, Consulting Services, EY

18h00: Sessão de Encerramento
Paulo Batista Santos – CIM Região de Leiria

As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a reserva pelo email: gap@cm-pombal.pt ou através do telefone 236 210 520