Comando Distrital da PSP assinala 149º aniversário em Pombal

0
1154

As comemorações do 149º aniversário do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizam-se, este ano, em Pombal. O arranque do programa foi esta segunda-feira, com a celebração de uma missa solene, na Igreja do Cardal, às 11h00, mas a partir de hoje está também patente, no Jardim Municipal, uma exposição de viaturas policiais.
A sessão solene, que contará com a presença do director nacional da PSP, Superintendente-Chefe Manuel Magina da Silva, e do comandante distrital de Leiria, Superintendente José Figueira, está marcada para amanhã (terça-feira), às 10h30, no Teatro-Cine de Pombal, no decurso da qual serão atribuídas medalhas e diplomas de louvor, contará com a presença do Diretor Nacional da PSP, Superintendente-Chefe Manuel Magina da Silva, e do Comandante Distrital de Leiria, Superintendente José Figueira.

Às 12h00 do mesmo dia é inaugurada a Exposição 1874, patente na Casa Varela até 16 de Julho. Pode ser visitada às quartas, quintas e sextas, das 16h00 às 20h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.
O programa comemorativo encerra no próximo dia 25 (domingo) com o concerto de Palmo e Meio, pela Banda Sinfónica da PSP, marcado para as 10h30, também na Casa Varela. Uma iniciativa destinada a crianças com idades compreendidas entre um e oito anos.