Atlas entregou meia centena de “almofadas do coração”

0
687
Voluntárias e idosas entregaram “almofadas do coração” e mantinhas

A Atlas – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento entregou, no passado dia 4 de Maio, cerca de meia centena de “almofadas do coração” e duas dezenas de mantinhas à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
As “Almofadas do Coração” e as mantinhas foram confeccionadas pelas cerca de 15 idosas acompanhadas pela Atlas, através do projecto “Velhos são os trapos”, explicou a coordenadora de actividades daquela Associação em Pombal.
A entrega de 47 “almofadas do coração” e 22 mantinhas surge em “resposta ao desafio” lançado pelo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, contou Ana Paula Cordeiro, salientando que esta colaboração “não termina por aqui”.
As idosas acompanhadas pela Atlas “vão continuar a confeccionar almofadas e mantinhas para serem usadas por doentes oncológicos aquando dos seus tratamentos de quimioterapia”, assegurou aquela dirigente, convicta de que “é muito importante haver uma razão para que estas pessoas se juntarem semanalmente na sede da Atlas”.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 18 de Maio