Centro ‘Drive-Thru’ já realizou mais de 1500 testes à Covid-19

0
1581

O centro de rastreio à Covid-19, a funcionar desde o início do mês de Abril no Expocentro, já realizou mais de 1.500 testes a cidadãos com residência em vários pontos do país, mas em particular oriundos dos concelhos do Norte do distrito de Leiria.
A funcionar mediante marcação prévia e em sistema “drive-thru”, onde o utente não tem de sair do interior do seu automóvel, aquele centro foi implementado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, tendo o Município de Pombal disponibilizado o espaço e apoio logístico.
Neste âmbito, destaque ainda para a criação de uma plataforma electrónica, desenvolvida internamente por técnicos do município, que permite gerir todo processo de gestão da realização dos respectivos testes, desde o agendamento à realização e disponibilização de resultados às entidades clínicas envolvidas no processo.
Segundo o Município de Pombal, dos mais de 1525 testes já realizados, 885 foram a utentes com residência no concelho de Pombal, seguindo-se cidadãos dos concelhos de Ansião (184), Alvaiázere (118), Figueiró dos Vinhos (72), Leiria (72), Soure (53), Castanheira de Pera (33) e Pedrógão Grande (21). Os restantes testes dizem respeito a utentes com residência em outros concelhos do país.