Câmara apresenta projecto de requalificação dos Governos e Vinagres

0
1727

A Câmara Municipal de Pombal promove hoje, segunda-feira, uma sessão pública para apresentação, análise e discussão do projecto de requalificação urbana da zona de Governos e Vinagres, na periferia da cidade.

A iniciativa, dirigida à população em geral, e aos residentes daquela zona em especial, decorrerá a partir das 18 horas no auditório do Teatro-Cine de Pombal.

Aquela intervenção é uma das principais obras de valorização urbanística que o executivo camarário liderado pelo social-democrata Diogo Mateus se propôs realizar durante o corrente mandato, correspondendo a uma das reivindicações dos munícipes, residentes naqueles lugares da freguesia de Pombal.

À semelhança do que já aconteceu com outros projectos, aquela sessão pública servirá para que a autarquia apresente publicamente o objectivo da requalificação urbana, de forma a poder recolher, da parte dos munícipes interessados e dos utilizadores locais, contributos para a sua implementação. O que permitirá executar alterações ao projecto que será, posteriormente, lançado a concurso público.

Orlando Cardoso (texto)