Autarquia inaugura obras de requalificação em Caseirinhos

0
390

As obras de requalificação no Bairro Social dos Caseirinhos, num investimento que rondou os 150 mil euros, vão ser inauguradas amanhã (sexta-feira) às 18 horas. A intervenção pretendeu acabar com a descaracterização daquela área da periferia da cidade, bem como ordenar e melhorar o espaço de estacionamento por baixo do tabuleiro do Itinerário Complementar 8 (IC8).
De acordo com a Câmara Municipal, os trabalhos tiveram como objectivo “disciplinar, reorganizar e redimensionar os espaços pedonais e de lazer, tornando-os mais apelativos”, bem como “pavimentar a rede viária dentro do bairro”, uma vez que se encontrava num “elevado estado de degradação ainda com pavimento tipo semipenetração e sem rede de drenagem de águas pluviais.”
A criação de “melhores condições de segurança para os peões”, face à “inexistência de ligação pedonal (passeios) entre a zona urbana densa como a Avenida Heróis do Ultramar e o lugar de Caseirinhos na zona mais a nascente da cidade”, foi outro dos objectivos da intervenção que incluiu, ainda, a “execução de um corredor Bus com a aplicação de abrigo para passageiros numa paragem com postalete existente, dando mais condições de utilização aos utentes.”
Outro trabalho incidiu na “modelação e estabilização” das margens do troço da Ribeira do Vale que atravessa aquela zona da cidade, “com aplicação de enrocamento em pedra”, refere a autarquia.

Partilhar
Artigo anteriorA VER | O Ti Milha é Amor
Próximo artigoEVOHOUSE constrói casas amigas do ambiente
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.