Centro de Triagem Covid-19 vai entrar em funcionamento

0
3507

Na próxima segunda-feira, 30 de Março, entra em funcionamento, no Pavilhão das Actividades Económicas de Pombal (zona desportiva da cidade) uma área dedicada exclusivamente à avaliação e tratamento de doentes COVID-19, designada como ADC – Comunidade de Pombal.
O anúncio foi feito ontem à noite pela Autoridade de Saúde Pública do concelho de Pombal que adianta, ainda, que o espaço funcionará de segunda a domingo, das 08h00 às 20h00. Foi criado pelo Município de Pombal em coordenação com a Autoridade Local de Saúde.

Tal como o Pombal Jornal já tinha noticiado esta semana, a ADC – Comunidade de Pombal dispõe de oito gabinetes médicos, salas de espera e sanitários para profissionais de saúde e para utentes. A entrada e saída de utentes do centro de triagem é feita de forma diferenciada, evitando que os doentes se cruzem no interior do edifício.
Com a abertura desta zona dedicada exclusivamente à avaliação e tratamento de doentes COVID-19, o Centro de Saúde de Pombal fica disponível para atender doentes com outras doenças agudas.
A ADC – Comunidade de Pombal pode ser contactada através do telefone 236200970 ou do endereço electrónico gcidadao.pombal@arscentro.min-saude.pt.